Conhecendo os Capuchinhos em Minas Gerais

Todos os anos diversos jovens nos procuram para conhecer um pouco do Carisma Franciscano. Na acolhida começamos a apresentar nossa vida, trabalho e missão nas terras das Gerais.

Encontro Provincial de Novembro de 2018

Com o decorrer do tempo esses jovens são convidados para estar mais perto de nossa missão participando de encontros vocacionais e outras atividades. Nos encontros temos um momento oportuno para partilhar a vida e falar um pouco mais do jeito franciscano de ser.

Regional de BH 2018

É aí que começamos a conhecer um pouco mais da motivação desses jovens que de coração aberto trazem uma bagagem de sonhos e perspectivas que muito colaboram no processo vocacional de amadurecimento humano. São Francisco de Assis acreditava piamente na fraternidade e fez dela o pilar de sua vida. Chegou a fundar 3 ordens religiosas onde homens e mulheres, leigos e religiosos, pudessem dedicar a sua vida por amor aos mais pequeninos.

Regional de Poços de Caldas 2018

Nesse ano, 2018, o Serviço de Animação Vocacional dos Franciscanos Capuchinhos de Minas Gerais realizou diversos encontros para apresentar aos jovens que a vida fraterna pode ser uma resposta viva e atual para esses tempos de liquidez. O último encontro vocacional foi realizado com uma quantidade menor de jovens, enfatizando apenas aqueles que desejam ingressar em nossa Ordem no próximo ano.

Regional Carmo do Paranaíba 2018

O Encontro Vocacional é sempre um momento oportuno para encontrar com os vocacionados de nossa província. Chamamos de vocacionados todos os jovens que desejam conhecer mais de perto a nossa vida de menores. Nesse último encontro peculiar trabalhamos com o tema “Tempo de chamado, tempo de resposta”. Como lema partilhamos o chamado de Jesus no evangelho que diz: “Vem e segue-me.”

Regional de Gov. Valadares 2018

Com esse último encontro, que ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro, estamos concluindo mais uma etapa vocacional de formação, convivência e espiritualidade. Pedimos a oração de todos para que a graça de Deus ajude a todos os jovens que nos procuram desejosos de ser irmãos menores. Que o Espírito de Amor os conduzam e os façam fiéis nesse itinerário de Paz e Bem!

Sobre o autor

Religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos na Província de Minas Gerais. Graduado em Filosofia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino. Graduando em Teologia pelo mesmo Instituto. Atuação em Dança Contemporânea.

Deixe um Comentário

X