Formatura da primeira turma de Cuidador de Idosos

Conhecendo o projeto:
O Instituto Social Frei Gabriel em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia,  através do “Programa Capacitar” realiza ações na modalidade de Inclusão Produtiva por meio de Qualificação Profissional, na oferta dos cursos de cuidador de idosos e cursos de idiomas (espanhol e inglês).

O Programa oferece aos discentes durante o período de aprendizado, capacitações de curta duração direcionadas a formação para o mundo do trabalho, que visam a inserção, reinserção e permanência no mercado de trabalho. Todos os cursos são ofertados gratuitamente, incluindo material didático.

Formandos do Curso de Cuidador de idosos

curso de cuidador de idosos cujo conteúdo, além da base teórica/conceitual e humanística, tem a proposta de oferecer ao discente amplo conhecimento sobre as técnicas e práticas.

Sobre a formatura e agradecimentos:
No dia  05 de setembro o Instituto Social Frei Gabriel por meio do Programa Capacitar formou a primeira turma de cuidadores de idosos. Durante o curso nossos discentes participaram de capacitações importantes que vieram a somar com o conteúdo estudado.

1) Palestra: Estatuto do Idoso

Miriam Sobral – Assistente Social e Especialista em Direitos Sociais e Jurídicos da Pessoa Idosa)

2) Palestra: Ética profissional do Cuidador de Idosos e Competências e Habilidades do Cuidador de Idosos.

Limara Rodrigues – Psicóloga e Formadora do Curso de Cuidador de Idosos

3) Palestra: Humanismo – a arte de conviver bem!

Frei Joaquim Nepomuceno – Pedagogo e Teólogo –

4) Palestra: Marketing Pessoal, Formatação de Currículo e Orientações para Entrevista de Emprego

Christina Sofal – Comunicação Social – Facilitadora do Programa Rede Sênior pela Rede Cidadã.

5) Palestra: Legislação/Salário/Seguro de Vida do Cuidador de Idosos/Estágios/Capacitações

Jorge Roberto – Presidente da Associação de Cuidadores de Idosos

6) Palestra: Cuidando de quem cuida

Elisabete Martins – Gerontologia e Especialista em Envelhecimento

As portas foram se abrindo e novas oportunidades de parcerias foram surgindo, como a República das Idosas – Rua Iara, Bairro Pompeia; Casa de Repouso Lar Doce Lar – Rua Sete de Abril, Esplanada; Centro de Saúde Pompeia; Conselho Local de Saúde Bairro Pompeia e Rede Cidadã.

Durante todo o curso estiveram presentes conosco muitos colaboradores para doações do lanche diário, a estes toda nossa gratidão: Sr. Sebastião da Padaria São Sebastião do Bairro Pompéia; Sociedade São Vicente de Paulo; Comunidade São Judas; Comunidade Abadia; Pastoral da Misericórdia; Sras. Soledade, Eliane Delcantoni, Goretti Gonçalves e Adriane Mendes.

Para o dia da formatura estiveram conosco as cerimoniais e decoradoras Ana Beatriz Alves e Goretti Gonçalvez, mestre de cerimônia Marcelo Kildare, interprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) Luana Dias, nosso músicos Sabrina Amanda, Frei Thiago Colares e a pequena Jeniffer.                                            

Cada um representa uma pequena parcela do resultado final, cada um tem o seu papel no todo e só tem uma forma de fazer um resultado excelente: é fazermos juntos! E na união coisas surpreendentes podem ser alcançadas.

Vejam todas as fotos clicando aqui.

Composição da Mesa no dia da Formatura

Para a próxima turma o número de profissionais voluntários cresceu. Teremos conosco uma podóloga, fisioterapeuta, psicólogo e outros profissionais voluntários.

Fraternalmente,
Marislane Diana

Paz e Bem!!!

1 Response
  1. Margarete Rodrigues dos Santos

    Orgulho de ver o desempenho desta turma,que superou limites,e abriu muitas portas e conquistou a certificação.
    A minha Gratidão ao Espaço Frater,aos Freis:Adilson, Andre,Marcio,Joaquim,Thiago,a Marislane Diana,a Sabrina,
    aos patrocinadores, aos palestrantes aos familiares ,a República de Idosas Nossa Senhora da Abadia a Casa de Repouso Lar Doce Lar,ao Programa Dedo de Prosa ao Posto de Saúde Pompeia ,que nos receberam com tanto carinho e a todos que acreditam neste projeto.Me sinto honrada por fazer parte desta equipe tão comprometida em formar Cuidadores Humanizados,para fazer a diferença na sociedade e na vida de nossos idosos(as).
    Margarette Rodrigues -Instrutora do Curso de Cuidador de Idosos.

Deixe um Comentário

X