II Simpósio Mariano

Os Franciscanos Capuchinhos de Minas Gerais estarão realizando, entre os dias 13 e 17 de maio, o II Simpósio Mariano. O Evento conta com o apoio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, do Instituto Social Frei Gabriel e do Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA).
A proposta do Simpósio é proporcionar um ambiente formativo e de espiritualidade acerca da Mariologia no viés pastoral, devocional e sistemático.
Nessa segunda edição o nosso tema será “MARIA NO FRANCISCANISMO”, onde irmos refletir a mariologia franciscana a partir dos escritos de Francisco de Assis e de pensadores franciscanos. O evento é totalmente gratuito com conferências das 19h30 às 21h30. Participem!

Perdão de Assis. Nossa Senhora dos Anjos.

A primeira edição do Simpósio Mariano contou com uma expressiva participação de paroquianos, religiosos e religiosas e pessoas de outras paróquias de Belo Horizonte, somando cerca de 60 pessoas.

Com o tema: ” MARIA, PRESENÇA SINGULAR ENTRE NÓS “, a primeira edição despertou interesse e engajamento nos participantes, o que se mostrou como um espaço propício e fecundo para formação continuada, especialmente dos agentes de pastoral e demais pessoas interessadas. Com a motivação do ano do laicato (2017-2018), os Frades e a paróquia organizou tal simpósio Como investimento formativo para os leigos.

Nessa segunda edição, a proposta é continuar com este espaço fraterno de formação dando-lhe contornos e aspectos de um curso de extensão. Nesse sentido, desejamos estabelecer um convênio com Instituto Santo Tomás de Aquino para reconhecimento como curso de extensão e auxílio mútuo entre as partes.
O Simpósio é totalmente gratuito, as inscrições poderão ser realizadas no primeiro dia do evento.

Cartaz Oficial do Evento
Sobre o autor

A Província dos Frades Menores Capuchinhos de Minas Gerais foi instaurada em 1980. O início da Missão em Minas Gerais se deu em 1936 com os Missionários Capuchinhos de Messina.

Deixe um Comentário

X