Fundação frei Antonino Plugisi

Fundação frei Antonino Plugisi

Fundada em 28 de novembro de 1994, a entidade Fazenda Stella Maris, cuja mantenedora era a Fundação Giuseppina Saitta, tinha com presidência Frei Antonino, OFM Cap.

Essa entidade está localizada na zona rural de Uberlândia e com a finalidade de, com método “laborterapia”, ajudar os jovens a se recuperarem da dependência de substâncias entorpecentes e à prevenção do uso das mesmas.

Com a morte de Frei Antonino, em sua homenagem, a Fundação passou denominar Fundação Antonio Puglisi. Ela continua sendo mantenedora da Comunidade Terapêutica Stella Maris, local onde são realizados os tratamentos. São atendidos apenas homens, a partir dos 18 anos, que acompanhados da família procuram a Fundação para pedir ajuda.

Durante todo o processo, a família tem um papel muito importante na recuperação, participando de reuniões semanais em companhia do paciente. Vale ressaltar que não são atendidos apenas pais e filhos, mas também, esposos, namorados, entre outros graus familiares. Todo o tratamento é acompanhado por psicólogos e psiquiatras.

ÁreaAssistência Social | Comunidade Terapêutica
LocalFundação Antonino Plugisi
EndereçoRua Madri, 201, Tibery, Uberlândia - MG
Contato(34) 3211 5431
Facebook/fundacaofreiantoninopuglisi

Saiba mais

A fundação Frei Antonino Puglisi trabalha para a prevenção ao uso de drogas e álcool e no tratamento de dependentes químicos e apoio a suas famílias. Hoje a equipe que coordena os trabalhos são da Prefeitura Municipal de Uberlândia, a assistência espiritual é de responsabilidade dos Franciscanos Capuchinhos da Fraternidade de Uberlândia.

 

X