Curso de Idiomas

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

 “PROGRAMA CAPACITAR”

O Instituto Social Frei Gabriel em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia,  através do “Programa Capacitar” realiza ações na modalidade de Inclusão Produtiva por meio de Qualificação Profissional, na oferta dos cursos de cuidador de idosos e cursos de idiomas (espanhol e inglês).

O Programa oferece aos discentes durante o período de aprendizado, capacitações de curta durações direcionadas a formação para o mundo do trabalho, que visam a inserção, reinserção e permanência no mercado de trabalho.

Todos os cursos são ofertados gratuitamente, incluindo material didático.


Os cursos de inglês e espanhol cujo conteúdo, além da base conceitual e humanística, proporciona ao discente conhecimentos práticos nas áreas voltadas a vocabulário em geral, gramática e conversação.

Mercado de Trabalho

Com o conhecimento fluente da língua aumentará sua perspectiva no mundo do trabalho, tendo em vista a importância de falar outro idioma em um mercado cada vez mais globalizado. Com este curso o discente terá seu leque de opções no mercado de trabalho ampliado significativamente.

Público

A partir de 14 anos: estar matriculado e frequente em uma instituição de ensino público ou particular.
Acima de 18 anos: ter concluído no mínimo o Ensino Fundamental II.

Inscrições

  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia da Declaração de Escolaridade.

 

Horários

  • Realizado duas vezes por semana no período da tarde.
ÁreaAssistência Social
Públicoa partir dos 14 anos
LocalParóquia N.S. do Rosário de Pompeia
EndereçoRua Iara, 202, Pompeia, BH - MG
Assistente SocialMarislane Diana
Contato(31)3467-4848

Saiba mais

O curso de Idiomas é uma iniciativa do Instituto Social Frei Gabriel e faz parte do PROGRAMA CAPACITAR.

Mais do que transmitir conhecimentos específicos, as ações do Instituto Social Frei Gabriel, busca-se desenvolver valores e atitudes, promover a sociabilidade e a capacidade criativa, estimular o potencial cognitivo, propiciar uma atitude positiva frente ao conhecimento e a vontade em aprender cada vez mais. As atividades ofertadas incentivam o desenvolvimento da autonomia, levando adolescentes, jovens, adultos e idosos a buscarem a própria qualidade de vida.

X