
No último sábado, 29 de setembro, o Espaço Frater promoveu a primeira edição do “Prosas com Cappuccino”, uma roda de conversa mediada por profissionais, num ambiente de confiança e fraternidade, além de música e um delicioso capuccino.

O Espaço Frater é um ambiente físico e virtual que promove a construção de uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem, fundamentada na prática cultural e na espiritualidade franciscana. Por meio de atividades como teatro, dança, música, cursos online e presenciais de franciscanismo e teologia pastoral, além de práticas esportivas, ações sociais e assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade, o projeto adapta suas iniciativas às realidades locais onde está inserido.
Idealizado e fundado por Frei Douglas Leandro de Oliveira, para a realização desse primeiro evento e desenvolvimento do projeto, ele contou com o apoio da Agência Novos Conceitos, por meio de Fabrício Felix, e dos frades que compõe a fraternidade local: Frei João Júnior, Frei Davi Pereira e Frei João Batista.
Sem fins lucrativos, o Espaço Frater depende do trabalho voluntário de seus colaboradores e tem como missão a promoção da educação cultural gratuita, da assistência social e do voluntariado, incentivando a construção de uma cultura inclusiva, solidária e fraterna.
A sigla FRATER reflete os pilares do projeto:
Respeito
Fraternidade
Religiosidade
Artes
Tecnologia
Espiritualidade
Dentro dessas atividades, o Prosas com Cappuccino torna-se um espaço para criar um diálogo sobre temas pertinentes da nossa sociedade. Nesta primeira edição, o tema foi a prevenção do suicídio, aproveitando as motivações do “setembro amarelo”, com presença da psicóloga e psicanalista Teresa Kurimoto, da UFMG.

